Na aldeia não se vende nada”, afirma Esperança Costa.Maria ventura também enaltece a importância da iniciativa. “Contribui para o desenvolvimento da nossa região, porque vai ajudar a divulgar os nossos produtos de boa qualidade”, acrescenta a produtora.“É uma óptima iniciativa, visto que só saem produtos rotulados e os nossos agricultores a maior parte dos produtos são estragados e assim é uma forma de vendermos os nossos produtos”, salienta Marta Dias.
Os veraneantes que escolheram a praia da Fraga da Pegada para passar o domingo aplaudiram a iniciativa e aproveitaram para fazer compras. Luís Soares, de Vila Nova de Gaia, e Elvira Braga, residente em Esposende, fizeram as primeiras compras no mercadinho para levarem produtos de qualidade para o litoral.“Comprei mel, cebolas e vou comprar agora batatas e haveria mais para comprar, mas o carro também é pequeno e não posso levar muita coisa. Estes produtos são da terra e oferecem mais confiança”, afirma Luís Soares.Elvira Braga também considera o mercadinho fundamental para promover aquilo que de melhor se produz no concelho de Macedo de Cavaleiros. “Vou para o Porto e vou divulgar lá esta feira. Os produtos são de excelente qualidade”, enaltece a veraneante.
Esta iniciativa foi promovida pela Câmara de Macedo de Cavaleiros, no âmbito do Concelho Local de Acção Social. No mercadinho estiveram presentes produtores de diferentes freguesias. Este foi um evento experimental, mas a autarquia macedense poderá promover mais mercadinhos durante o Verão na albufeira do Azibo.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário