Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Feira da Castanha de Carrazedo de Montenegro durante o fim-de-semana. Este ano a produção de castanha na freguesia teve uma quebra de cerca de 40 por cento, mas a qualidade do produto sobressaiu na Castmonte.
O presidente da Junta de Carrazedo de Montenegro afirma que temia uma diminuição do número de visitantes por causa da crise, mas a adesão de pessoas à feira superou as expectativas da organização. Alípio Barreira afirma que são as pessoas da região e do litoral do País que mais procuram a castanha e os produtos regionais à venda na feira.
“Tínhamos algum receio em relação à adesão do pessoal à nossa feira, mas penso que até este momento as visitas que contabilizamos penso que está semelhante ao ano passado. Sexta, sábado e domingo penso que devem passar por aqui entre 15 a 20 mil pessoas. À semelhança dos anos anteriores vêm essencialmente da zona do Porto e da zona do Minho”, constata o autarca.
Para além da venda de castanha e de produtos regionais, na Castmonte também se destacou o bolo gigante oferecido a todos os visitantes e concurso das castanhas de maior calibre produzidas na freguesia.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário