Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bragança - Restaurantes em risco de fechar

Os empresários da restauração de Bragança estão a enfrentar o aumento do IVA de 13 para 23 por cento sem alterar os preços das refeições. Esta é a estratégia encontrada pela maioria dos restaurantes para manter os clientes.  
Acácio Ferreira afirma que a quebra no negócio ronda os 80 por cento e garante que vai manter os preços enquanto for conseguindo pagar as despesas. Também Elisabete Raimundo afirma que não aumentou os preços para não perder clientes.“Nós estamos numa época de crise então não podemos pensar em aumentar os preços, senão os poucos clientes que vêm acabam. Estamos a pensar fazer os mesmos preços, agradando aos clientes, mas não com as regalias de antigamente”, afirma Elisabete Raimundo, do Hotel/Restaurante Tulipa.“Há muito tempo que o negócio está meio estragado.
Nós estamos a suportar o aumento do IVA até quando pudermos. Com os aumentos da água, luz, gás, vencimentos e segurança social, vamos ver até quando podemos suportar o aumento do IVA sem alterar preços”, acrescenta Acácio Ferreira, do restaurante Acácio.
Para o presidente da Associação Comercial de Bragança este aumento do IVA é incompreensível. António Carvalho afirma que vai haver muitos restaurantes em Bragança a fechar as portas na sequência do aumento do IVA.“Este aumento não tem razão de ser, porque vai levar muitas pessoas à insolvência. Todos os dias vemos casas a fechar. A restauração na nossa zona era extremamente importante, porque gostamos de atrair turistas, que são aqueles que nos trazem algumas mais-valias e com este aumento incompreensível, este vai ser um problema para os nossos associados da restauração”, lamenta António Carvalho.
Declarações de António Carvalho à margem das comemorações do Dia do Comerciante, que reuniram empresários de diferentes sectores de actividade, no sábado.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário