Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Município de Bragança propõe revisão tarifária

Decorreu, no dia 17 de janeiro, na Sala de Atos do Teatro Municipal, uma reunião entre o Executivo da Câmara Municipal de Bragança e os Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, durante a qual se analisou e debateu os fundamentos e perspetivas da revisão tarifária de alguns dos serviços prestados pelo Município, nomeadamente o abastecimento de água, drenagem e tratamento das águas residuais e recolha e tratamento de resíduos sólidos, bem como medidas de poupança no que toca à iluminação pública e alteração das linhas do Serviço de Transportes Urbanos de Bragança.
Para tal, foram analisados os encargos anuais inerentes às redes, equipamentos, prestações de serviços, recursos humanos afetos, instalações e investimentos e os proveitos decorrentes da prestação de serviços.
Uma das propostas apresentadas pelo Executivo do Município de Bragança diz respeito às famílias carenciadas e prevê o aumento da redução de 20 % para os 50 % sobre o valor mensal da fatura (consumo de água, saneamento e Resíduos Sólidos Urbanos) apoiando, assim, as famílias com maiores dificuldades numa época caracterizada pelo agravamento da conjuntura económica.

O Município de Bragança pretende, ainda, continuar a aplicar o tarifário relativo a famílias númerosas, cujo agregado familiar seja igual ou superior a seis pessoas.
Durante a reunião, foi abordada a possibilidade de os técnicos dos serviços de Mobilidade e Energia, em conjunto com os Presidentes das Juntas de Freguesia, identificarem os pontos de luz, em cada uma das localidades, considerados desnecessários, levando a gastos que podem ser evitados.
A alteração das Linhas dos Transportes Urbanos, ao nível de tarifas (cujas receitas não cobrem, sequer, as despesas com o combustível) horários e percursos, foi outra das propostas apresentadas aos Presidentes das Juntas de Freguesia.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário