Cerca de 40 famílias carenciadas de Vinhais vão receber alimentos durante o este ano graças a uma recolha de alimentos que agora terminou.A campanha decorreu em quatro estabelecimentos comerciais da vila onde as pessoas poderiam adquirir os produtos e deixar o seu donativo. A iniciativa, que já vai na quarta edição, foi organizada pela Associação Montes de Vinhais, pelo Centro de Saúde de Vinhais e pela delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, e superou as expectativas.
“Temos consciência que este ano foi muito melhor e no ano passado já tinha sido bom porque tivemos alimentos que nos duraram para o ano inteiro e conseguimos apoiar cerca de 30 a 40 agregados familiares aquém foram distribuídos 80 a 100 cabazes” refere presidente Associação Montes de Vinhais.
Miguel Almeida, que é também assistente social no centro de saúde, salienta que o facto de ter sido angariada uma maior quantidade de alimentos não é sinónimo de serem apoiados mais agregados familiares. “Preferimos dar pouco de cada vez, em vez de dar grandes quantidades, pois não queremos que as pessoas se habituem a isto porque elas têm de fazer pela vida, lutar para conseguir mudar” realça, acrescentando que “nós vamos dando o nosso apoio, mas o nosso objectivo é apoiar as famílias que precisam, não é dar a mais gente mas sim dar a quem precisa”.
Esta campanha contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais e do Agrupamento de Escuteiros de Vinhais.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário