Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vinhais - Recolha de alimentos em supermercados ajuda 40 famílias

Cerca de 40 famílias carenciadas de Vinhais vão receber alimentos durante o este ano graças a uma recolha de alimentos que agora terminou.A campanha decorreu em quatro estabelecimentos comerciais da vila onde as pessoas poderiam adquirir os produtos e deixar o seu donativo.  A iniciativa, que já vai na quarta edição, foi organizada pela Associação Montes de Vinhais, pelo Centro de Saúde de Vinhais e pela delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, e superou as expectativas.
“Temos consciência que este ano foi muito melhor e no ano passado já tinha sido bom porque tivemos alimentos que nos duraram para o ano inteiro e conseguimos apoiar cerca de 30 a 40 agregados familiares aquém foram distribuídos 80 a 100 cabazes” refere presidente Associação Montes de Vinhais.
Miguel Almeida, que é também assistente social no centro de saúde, salienta que o facto de ter sido angariada uma maior quantidade de alimentos não é sinónimo de serem apoiados mais agregados familiares. “Preferimos dar pouco de cada vez, em vez de dar grandes quantidades, pois não queremos que as pessoas se habituem a isto porque elas têm de fazer pela vida, lutar para conseguir mudar” realça, acrescentando que “nós vamos dando o nosso apoio, mas o nosso objectivo é apoiar as famílias que precisam, não é dar a mais gente mas sim dar a quem precisa”.
Esta campanha contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais e do Agrupamento de Escuteiros de Vinhais.


Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário