Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Câmara de Macedo de Cavaleiros aumentou a dívida em 5 milhões de euros

A autarquia de Macedo de Cavaleiros aumentou em cerca de 5 milhões de euros as suas dívidas no ano passado, face ao ano anterior. Os dados foram divulgados na última reunião de câmara e revelam que, em 2011, o passivo da autarquia rondava os 30 milhões de euros.
O vereador do Partido Socialista, Rui Vaz, acusa a autarquia de fazer do aumento da dívida um hábito. “É mais um ano em que este Executivo não sai de parabéns. As contas não aquelas que mais gostaríamos de ver. A câmara já atingiu um passivo incomportável e já ultrapassa os 30 milhões de euros, o que é preocupante”, acusa Rui Vaz, dizendo que é “um saldo estrondoso”, devido ao aumento de 5,5 milhões de euros.
Em resposta à oposição, o vice-presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros considera que é natural apresentar resultados líquidos negativos. E sublinha que, em contrapartida, a autarquia tem activos que atingem os 60 milhões euros.“A ruinosa dívida dos 30 milhões de euros é uma falsa questão. Não podemos olhar para o passivo sem olharmos para o activo. Que interessa um activo de 30 milhões se temos um activo de 60 ou 80 milhões? Temos de facto dívida.
A de longo prazo refere-se a despesa de capital, obras, que pagamos anualmente com juros. As de curto prazo são dívidas conjunturais, porque se trata de curto prazo. Que estejam descansados os macedenses, porque melhor seria impossível.”   O passivo da autarquia de Macedo de Cavaleiros aumentou em 2011 cerca de 5 milhões face ao ano anterior, atingindo um valor superior de 30 milhões de euros.

Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário