Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mogadouro: Câmara investe um milhão de euros na recuperação do património religioso e na ação social

A Câmara de Mogadouro vai avançar com um investimento superior a um milhão de euros na recuperação do património religioso e cultural do concelho e em equipamentos destinados à ação social.
O projeto é comparticipado pela União Europeia, através do programa FEDER, em 580 mil euros.
"Os investimentos rondam o milhão de euros e destinam-se à recuperação do património religioso e à ação social", avançou o vereador das Obras Públicas, António Pimentel.
As intervenções no património religioso passam pela recuperação da igreja paroquial de Castelo Branco, com um investimento de 37.700 euros.
A igreja paroquial de Vilariça também será recuperada, com um investimento de 34.500 euros.
Outro dos templos religiosos que sofrerá uma intervenção de fundo será a Igreja da Misericórdia de Mogadouro.
Esta igreja recebe um património dedicado à paixão de Cristo e um conjunto considerável de frescos. O investimento previsto é de 75 mil euros, com uma comparticipação de 45 mil.
Na área cultural, o destaque vai para a criação de uma unidade museológica rural em Urrós, com um montante envolvido de 40 mil euros.
"No que diz respeito à Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, o objetivo é recuperar e dotar de equipamentos o jardim-de-infância que está sob a tutela da instituição, num montante que ronda os mais de 331 mil euros, financiados em 200 mil", acrescentou o vereador.
Já para a Associação Cultural de Urrós foi igualmente aprovado um montante "significativo", que ronda os 450 mil euros, destinados ao lar da terceira idade.

in:rba.pt

1 comentário:

  1. As notícias que gostaríamos de ver repetidas. A recuperação do património cultural, seja ele civil ou religioso, militar ou outro é um imperativo que se nos impõe.

    Há que preservar, há que ter respeito pelos nossos ascendentes e há que guardar a memória de um povo.

    Parabéns à Câmara Municipal de Mogadouro.

    ResponderEliminar