Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Festival do Cabrito Transmontano DOP decorre de 1 a 15 de Abril em Mirandela


Durante o período da Páscoa, de 1 a 15 de abril, alguns restaurantes de Mirandela vão disponibilizar nos seus menus pratos de Cabrito Transmontano com a garantia de qualidade DOP.
Segundo os organizadores desta iniciativa  “a valorização dos produtos regionais de qualidade assenta nas tradições e na gastronomia locais, e o Cabrito Transmontano DOP é um elemento essencial na oferta da restauração local mas também nas tradições gastronómicas da região”.
O Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano DOP, é organizado pela Câmara Municipal de Mirandela, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mirandela, a Associação MIRCOM e a Cooperativa de Produtores de Cabrito da Cabra Serrana.
O evento “pretende contribuir para a dinamização e divulgação dos restaurantes locais mas também afirmar o Cabrito Transmontano DOP como produto regional de excelência e elemento importante na estrutura económica local”.
A este festival aderiram os restaurantes Adega, Afonso III, A Rampa do Nordeste, Coliseu, D. Maria, Flor de Sal, Loureiro, Maria Rita, Mourel, O Cândido, O Forno, O Grês, O Pomar, O Transmontano, Rei d’Orelhão e Távora.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário