Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Docente do IPB premiado em Congresso Internacional

É mais um prémio para os docentes da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança.Um docente ganhou o primeiro prémio de um concurso de posters no Congresso Internacional do Envelhecimento que se realizou no inicio deste mês em, Oeiras.  Estavam a concurso cerca de uma centena de trabalhos nacionais estrangeiros, entre comunicações livres e posters.A investigação prendia-se com um sistema de classificação de utentes para instituições que prestam cuidados de longa duração.O trabalho foi testado em lares de idosos portugueses e “serve para tentar perceber quem são os utentes que estão nos lares de idosos, que cuidados estão a receber, quantos recursos humanos são necessários para cuidar destas pessoas e quanto custa cada utente para a instituição”, explica o professor, Hélder Fernandes.
O docente salienta que este sistema pode revelar-se uma boa ferramenta de gestão para as instituições.“É necessário fazer uma avaliação global para perceber que utentes temos e concluir que profissionais a instituição tem de ter para poder cuidar deles”, afirma. Além disso “também ajuda as instituições a especializarem-se”. De recordar que em Dezembro outro professor da mesma escola ganhou o prémio de jovem investigador no 3º Congresso de Medicina Física e de Reabilitação e Medicina Desportiva na Áustria.

Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário