Vinte e cinco pré-inscritos nos cursos profissionais da Escola Miguel Torga, souberam, a quinze dias do arranque do ano lectivo, que teriam que procurar outra escola.
O Ministério de Educação não aprovou a abertura de cursos profissionais este ano lectivo.Jorge Silva, um dos alunos que fez a pré-inscrição no curso de Informática ficou “bastante desmotivado” quando soube que teria que ir para a escola Abade Baçal.“ Eu queria estudar na Miguel Torga porque não precisava de andar de transportes, ia a pé porque moro perto”, reclama o aluno.A decisão, também não agradou aos pais destes alunos, que já estavam a contar que os filhos ficassem na escola Miguel Torga.“Agora vou ter que comprar passe para o meu filho ir para a escola e pior que isso é avisarem quinze dias antes do início do ano lectivo”, lamenta a mãe do Jorge Silva, Sandra Silva.
Este ano o curso não abre, mas a direcção garante que irá continuar a insistir em novas candidaturas, para que no próximo ano possam abrir cursos profissionais na escola.
“Para o ano voltamos a propor a abertura do curso de Informática porque nós temos um corpo docente especializado em informática”, refere o director da escola, José Carrapatoso.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário