Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Escola Miguel Torga sem cursos profissionais

Vinte e cinco pré-inscritos nos cursos profissionais da Escola Miguel Torga, souberam, a quinze dias do arranque do ano lectivo, que teriam que procurar outra escola.
O Ministério de Educação não aprovou a abertura de cursos profissionais este ano lectivo.Jorge Silva, um dos alunos que fez a pré-inscrição no curso de Informática ficou “bastante desmotivado” quando soube que teria que ir para a escola Abade Baçal.“ Eu queria estudar na Miguel Torga porque não precisava de andar de transportes, ia a pé porque moro perto”, reclama o aluno.
A decisão, também não agradou aos pais destes alunos, que já estavam a contar que os filhos ficassem na escola Miguel Torga.“Agora vou ter que comprar passe para o meu filho ir para a escola e pior que isso é avisarem quinze dias antes do início do ano lectivo”, lamenta a mãe do Jorge Silva, Sandra Silva.
Este ano o curso não abre, mas a direcção garante que irá continuar a insistir em novas candidaturas, para que no próximo ano possam abrir cursos profissionais na escola.
“Para o ano voltamos a propor a abertura do curso de Informática porque nós temos um corpo docente especializado em informática”, refere o director da escola, José Carrapatoso.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário