Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Urgência Básica em troca do helicóptero do INEM


A saída do Helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros garante a manutenção da Urgência Básica no hospital local. A garantia é do deputado do PSD Adão Silva, que salienta a importância do serviço para a cidade e se compromete a defender a manutenção da urgência.“Havia dúvidas se se mantinha, porque, por um lado, é preciso de haver cortes na Saúde, e, por outro lado, está praticamente concluída a Auto-Transmontana  e a redução do número de pessoas atendidas tem diminuídos nos últimos anos. 
Nos últimos dois anos caiu cerca de 14 por cento, ou seja menos 4 mil pessoas”, constata o deputado.
Por isso, Adão Silva diz que o risco de encerrar era grande. “Conseguimos evitar o encerramento”, garante o deputado. Entretanto foram colocadas duas ambulâncias Suporte Imediato de Vida em Mogadouro e Vila Nova de Foz Côa.
Está também prevista a colocação de outra SIV em Macedo de Cavaleiros, mas que só entrará em funcionamento se o helicóptero do INEM for retirado do distrito.
Para Adão Silva, a vinda destas ambulâncias é um ganho para a região.
Resta agora esperar pela decisão do tribunal acerca da providência cautelar interposta pelos autarcas do distrito, para saber o que vai acontecer à Urgência Básica de Macedo de Cavaleiros, caso o helicóptero do INEM se mantenha na região por decisão judicial.

Escrito por Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário