Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aumento do IVA prejudica restaurantes


Um ano depois de ter entrado em vigor a taxa de IVA a 23% na restauração, no Estado da Região de hoje, fazemos um balanço do impacto e das consequências causadas pela medida. 
A proposta de subir a taxa de IVA aplicada à restauração de 13 para 23% constava do Orçamento do Estado para 2012. A medida decorria do memorando de entendimento entre Portugal e a ‘troika', que previa que as tabelas de bens do IVA fossem revistas, com alguns bens a passar da taxa reduzida e intermédia para a máxima.
Há um ano atrás a medida causou muita contestação no sector, sendo que os proprietários dos estabelecimentos optaram por manter os preços para não perder clientes.
A partir das 10 horas o tema vai estar em debate na Rádio Brigantia com intervenções da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e empresários da região.
Além das implicações para o sector tentaremos perceber também se houve consequências para os trabalhadores, numa altura em que a taxa de desemprego não pára de aumentar.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário