Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mirandela: Reservas hídricas "melhoram" na região transmontana


As reservas hídricas na região transmontana melhoram "significativamente" devido à queda de chuva e neve registadas nas últimas semanas, avançou, o diretor regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN).
"Em termos comparativos, com igual período do ano transato, a média de armazenamento ronda os 56% da capacidade das albufeiras e barragens da região transmontana, o que se traduz numa melhoria face ao ano anterior", frisou Manuel Cardoso.
A barragem do Salgueiro, na zona da Vilariça e a barragem do Prado no concelho de Vinhais, apresentam uma capacidade de armazenamento que ronda os 80% da sua capacidade.
Já a barragem de Rego do Milho, em Chaves, apresenta um registo de 78% da sua capacidade de armazenamento.
"O panorama está melhor do que há um ano atrás, mas, de qualquer maneira, ainda não estamos com as reservas das albufeiras no pleno da sua capacidade de armazenamento", acrescentou o responsável pela DRAPN.
Para já, ainda há barragens que registam uma capacidade de menos de 20% como é caso da albufeira de Burga, no Vale da Vilariça e Vale Madeiro, no concelho de Mirandela.
A melhoria na capacidade de armazenamento de água verificada no período que vai desde o início de dezembro até à última avaliação, efetuada em 22 de janeiro de 2013, registou "um acréscimo de 33% da capacidade de cada estrutura hídrica".
"Na avaliação que será efetuada nos dias 22 e 23 de fevereiro, esperamos ter valores mais otimistas", concluiu Manuel Cardoso.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário