Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bragança - Mais de um milhão para investigação


O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma das instituições que vê aprovado um maior volume financeiro para projectos de investigação.
O Centro de Investigação de Montanha (CIMO) do IPB conseguiu um financiamento de cerca de 1,1 milhões de euros para os próximos três anos, através do concurso de 2012 da Fundação da Ciência e Tecnologia, para projectos fundamentais para a economia da região.
O coordenador do CIMO, Jaime Pires, sublinha que esta é a primeira vez que o IPB consegue um volume de financiamento para investigação tão avultado. “O IPB ficou posicionado em 24.º lugar de entre 177 instituições de ensino e investigação. Na área das Ciências Agrárias, o IPB surge em 4.º lugar, ou seja só houve mais três instituições que tiveram um financiamento superior”, realça o coordenador do CIMO. 
São cinco projectos candidatados por docentes da Escola Superior Agrária de Bragança que fazem parte do CIMO.
Excelência na olivicultura
437 mil euros do valor total do financiamento é destinado a um projecto considerado de excelência na área da olivicultura. “É um projecto desenvolvido na área da olivicultura e está ligado sobretudo à sanidade da oliveira e à sua relação com os ecossistemas”, enaltece Jaime Pires.

Sem comentários:

Enviar um comentário