Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Parques naturais integram Reserva da Biosfera Transfronteiriça

Os parques naturais de Montesinho e do Douro Internacional vão integrar a candidatura daquela que será a maior Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Europa. 
O projecto é promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial – ZASNET e integra também os parques naturais da Sanábria e das Arribas do Douro, em Espanha.
O presidente daquela estrutura, Jorge Nunes, realça que o objectivo é apresentar a candidatura à UNESCO já no próximo mês de Março e mostra-se confiante quanto à sua aprovação. “A UNESCO define um conjunto de critérios e nós pensamos que a região cumpre as exigências em termos de critérios para aprovação e estamos com alguma confiança nesse âmbito”, afirma o edil. 
Para o autarca de Bragança, a constituição desta Reserva da Biosfera é uma janela de oportunidades para a região. “Quando viajamos e entramos num território que tem essa classificação da UNESCO sabemos que estamos num território de elevada qualidade, que é diferenciado no conjunto dos restantes territórios. 
Há um conjunto de oportunidades significativas para o Turismo, para a valorização dos produtos da região”, salienta o autarca.
O projecto da Biosfera Transfronteiriça é constituído por quatro parques naturais e diversos espaços de Rede Natura dos dois lados da fronteira.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário