Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de janeiro de 2013

GNR de Torre D. Chama vai ter quartel novo


A antiga Casa do Povo da vila de Torre de Dona Chama vai ser adaptada para receber o novo quartel da GNR.
A obra representa um investimento de cerca de 470 mil euros. O protocolo foi assinado ontem.
Para a presidente da Junta, este foi o concretizar de uma reivindicação que já tem uma década. Paula Lopes afirma que o actual quartel já não reúne as condições necessárias para acolher esta força de segurança.
Para o comandante Distrital da Guarda Nacional Republicana, Sá Pires, as novas instalações irão permitir um melhor atendimento às populações.
Ao reabilitar as antigas instalações da Casa do Povo, a obra irá ficar cerca de 30% mais barata. Este projecto tem um custo de 470 mil euros, é financiado em 85% pela união europeu, a Junta de freguesia e a autarquia de Mirandela disponibilizam o espaço, e o Ministério da Administração Interna paga o remanescente. 
Para o secretário de estado adjunto do MAI, Silva Peneda, é fundamental dar condições de operacionalidade às forças de Segurança para que a própria população se sinta mais protegida.
O novo Quartel da GNR de Torre D. Chama terá capacidade para 25 efectivos. Pegando neste numero, e tendo em conta que neste momento só existem 12 guardas neste posto, o presidente da Câmara de Mirandela espera que seja preenchido o quadro de pessoal
A inauguração do novo quartel da GNR em Torre Dona Chama deverá acontecer em Janeiro de 2014.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário