Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Bombeiros de Macedo de Cavaleiros amortizam dívida
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros conseguiu amortizar 54 mil euros do valor da dívida, em 2012. A dívida ronda agora os 198 mil euros.
De recordar que em 2011, o passivo da instituição rondava os 252 mil euros.
Números apresentados, anteontem à noite, na Assembleia-geral para a apreciação e votação das contas do ano que terminou.
Nestor Ochoa, da direcção demissionária, diz que ainda há dívidas para saldar. A preocupação passa por conseguir dinheiro para os vencimentos da corporação. “O passivo desceu ligeiramente.
Em relação à conta de gerência devemos algum combustível e a alguns funcionários desta casa deve-se uma verba pela sua disponibilidade de tempo. De resto está tudo mais ou menos equilibrado”, garante o responsável.
Desde Julho do ano passado, a associação humanitária está sem direcção.Entretanto, o então presidente demissionário, José Carlos Dias renunciou ao cargo em Dezembro passado, alegando motivos de saúde.
Nestor Ochoa diz que tem conseguido verbas através da cobrança de algumas facturas pendentes, e adoptando uma gestão financeira, tendo em conta a racionalização de custos .“Tem-se cortado naquilo que é menos necessário para o funcionamento da associação”, salienta Nestor Ochoa.
A dívida a fornecedores vai, a partir deste ano, ser paga em prestações mensais. Sem esquecer todo o corpo activo e o comando da corporação, Nestor Ochoa enaltece o contributo de todos.
O Relatório de Contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros foi aprovado por unanimidade.
Escrito por Onda Livre (CIR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário