Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bombeiros de Macedo de Cavaleiros amortizam dívida


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros conseguiu amortizar 54 mil euros do valor da dívida, em 2012. A dívida ronda agora os 198 mil euros.
De recordar que em 2011, o passivo da instituição rondava os 252 mil euros. 
Números apresentados, anteontem à noite, na Assembleia-geral para a apreciação e votação das contas do ano que terminou. 
Nestor Ochoa, da direcção demissionária, diz que ainda há dívidas para saldar. A preocupação passa por conseguir dinheiro para os vencimentos da corporação. “O passivo desceu ligeiramente. 
Em relação à conta de gerência devemos algum combustível e a alguns funcionários desta casa deve-se uma verba pela sua disponibilidade de tempo. De resto está tudo mais ou menos equilibrado”, garante o responsável.
Desde Julho do ano passado, a associação humanitária está sem direcção.Entretanto, o então presidente demissionário, José Carlos Dias renunciou ao cargo em Dezembro passado, alegando motivos de saúde.
Nestor Ochoa diz que tem conseguido verbas através da cobrança de algumas facturas pendentes, e adoptando uma gestão financeira, tendo em conta a racionalização de custos .“Tem-se cortado naquilo que é menos necessário para o funcionamento da associação”, salienta Nestor Ochoa.
A dívida a fornecedores vai, a partir deste ano, ser paga em prestações mensais. Sem esquecer todo o corpo activo e o comando da corporação, Nestor Ochoa enaltece o contributo de todos.
O Relatório de Contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros foi aprovado por unanimidade.

Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário