Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Furtos quase duplicaram em 2012


Os crimes de furto quase duplicaram em 2012 comparativamente a 2011, nas cidades de Bragança e Mirandela. 
Em 2011 a PSP de Bragança registou 259 ocorrências, enquanto que em 2012 registou 446.  Apesar de a base de dados da PSP não permitir saber quais são os sectores de actividade onde incide mais este tipo de crime, o comandante da PSP, Amândio Correia, diz que os furtos a estabelecimentos de restauração e bebidas são os mais frequentes. 
“Os furtos a estabelecimentos de restauração e bebidas são os mais frequentes, sobretudo quando se encontram fechados, sendo necessário o arrombamento ou chave falsa”. 
Nos estabelecimentos de “roupa, mercearias e hipermercados, os furtos ocorrem essencialmente quando se encontram abertos ao público, procurando aproveitar momentos de distracção, ou tentando passar as caixas sem proceder ao pagamento”, explicou.
Já a criminalidade geral registou um aumento na ordem dos 2% e a violenta e grave desceu cerca de 16%.Na criminalidade geral, em 2011 foram registadas 1183 ocorrências e em 2012, a PSP registou 1210.
Na criminalidade violenta e grave, em 2011 houve 38 crimes e, em 2012, 32.Em 2011, 259 crimes de furto representaram cerca de 22% da totalidade, enquanto que em 2012, 446 crimes representam cerca de 37%.
Desde 2009, os números da criminalidade geral registados pela PSP de Bragança não têm sofrido grandes oscilações.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário