Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Furtos quase duplicaram em 2012
Os crimes de furto quase duplicaram em 2012 comparativamente a 2011, nas cidades de Bragança e Mirandela.
Em 2011 a PSP de Bragança registou 259 ocorrências, enquanto que em 2012 registou 446. Apesar de a base de dados da PSP não permitir saber quais são os sectores de actividade onde incide mais este tipo de crime, o comandante da PSP, Amândio Correia, diz que os furtos a estabelecimentos de restauração e bebidas são os mais frequentes.
“Os furtos a estabelecimentos de restauração e bebidas são os mais frequentes, sobretudo quando se encontram fechados, sendo necessário o arrombamento ou chave falsa”.
Nos estabelecimentos de “roupa, mercearias e hipermercados, os furtos ocorrem essencialmente quando se encontram abertos ao público, procurando aproveitar momentos de distracção, ou tentando passar as caixas sem proceder ao pagamento”, explicou.
Já a criminalidade geral registou um aumento na ordem dos 2% e a violenta e grave desceu cerca de 16%.Na criminalidade geral, em 2011 foram registadas 1183 ocorrências e em 2012, a PSP registou 1210.
Na criminalidade violenta e grave, em 2011 houve 38 crimes e, em 2012, 32.Em 2011, 259 crimes de furto representaram cerca de 22% da totalidade, enquanto que em 2012, 446 crimes representam cerca de 37%.
Desde 2009, os números da criminalidade geral registados pela PSP de Bragança não têm sofrido grandes oscilações.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário