Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
segunda-feira, 4 de março de 2013
Feira da Alheira termina com balanço positivo
Os produtores de alheira de Mirandela dão nota positiva a esta edição da Feira da Alheira, que terminou ontem.
Para estes expositores, que na semana passada estavam descontentes pela falta de gente, agora fazem um balanço positivo e dizem que este último fim-de-semana salvou o certame. “Este fim-de-semana correu muito bem, houve muita gente, muitos autocarros o tempo também ajudou, vendeu-se muito bem”, comenta Sílvia Lopes das alheiras Angelina.
O autarca de Mirandela, António Branco também admite que este fim-de-semana foi superior e realça a importância da feira ter voltado ao Parque do Império.“Este fim-de-semana foi ligeiramente superior ao anterior. Principalmente no domingo a afluência foi muito boa.
Uma das preocupações que tínhamos eram as excursões das amendoeiras em flor que podiam ou não parar em Mirandela mas houve muitos autocarros a parar”, explica.
Depois do sucesso desta edição, António Branco diz que, no próximo ano, o local do certame pode sofrer novamente alterações se os produtores assim o desejarem. “ Poderá haver algumas alterações porque temos falado com os expositores e já se colocou este ano a hipótese de fazer esta mesma feira do lado de lá do rio, eventualmente no santuário de Nª Srª do Amparo é uma hipótese”, acrescenta.
Outra novidade avançada pelo presidente do município para o próximo ano é a presença na feira de produtores de alheira não certificada, como é o caso das cozinhas regionais.
Escrito por Brigantia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário