Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Feira da Alheira termina com balanço positivo


Os produtores de alheira de Mirandela dão nota positiva a esta edição da Feira da Alheira, que terminou ontem. 
Para estes expositores, que na semana passada estavam descontentes pela falta de gente, agora fazem um balanço positivo e dizem que este último fim-de-semana salvou o certame. “Este fim-de-semana correu muito bem, houve muita gente, muitos autocarros o tempo também ajudou, vendeu-se muito bem”, comenta Sílvia Lopes das alheiras Angelina.
O autarca de Mirandela, António Branco também admite que este fim-de-semana foi superior e realça a importância da feira ter voltado ao Parque do Império.“Este fim-de-semana foi ligeiramente superior ao anterior. Principalmente no domingo a afluência foi muito boa. 
Uma das preocupações que tínhamos eram as excursões das amendoeiras em flor que podiam ou não parar em Mirandela mas houve muitos autocarros a parar”, explica.
Depois do sucesso desta edição, António Branco diz que, no próximo ano, o local do certame pode sofrer novamente alterações se os produtores assim o desejarem. “ Poderá haver algumas alterações porque temos falado com os expositores e já se colocou este ano a hipótese de fazer esta mesma feira do lado de lá do rio, eventualmente no santuário de Nª Srª do Amparo é uma hipótese”, acrescenta.
Outra novidade avançada pelo presidente do município para o próximo ano é a presença na feira de produtores de alheira não certificada, como é o caso das cozinhas regionais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário