Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Vila Nova de Foz Côa:Governo manterá em funcionamento a fundação Côa Parque


O presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa (PSD) avançou que tem garantias do Governo de que a fundação Côa Parque não será extinta.
Segundo Gustavo Duarte, a manutenção da fundação Côa Parque foi hoje aprovada em Conselho de Ministros, num ato que foi considerado "de inteira justiça" para com a região do Vale do Côa.
"É com satisfação que vemos aprovada pelo Conselho de Ministros a manutenção da fundação Côa Parque, na medida em que a sua manutenção vem de encontro aos anseios da população da região do Vale do Côa.
Para o autarca, com a manutenção da estrutura cultural, os dinheiros públicos serão mais bem acautelados.
O também vogal do Conselho de Administração da fundação disse que desde a entrada em funcionamento da fundação a sua gestão mais rigorosa e com menos gastos.
"Com esta solução mantém-se uma parceria entre o poder local e o poder central fundamental para a promoção e divulgação do património impar da região do Vele do Côa.
O autarca social-democrata relembrou que os sócios fundadores da Côa Parque são os ministérios da Economia e do Ambiente e a Secretaria de Estado da Cultura, que detêm, em conjunto, 95 por cento do capital da fundação.
Quatro por cento pertencem à Câmara Municipal de Foz Côa e o restante um por cento à Associação de Municípios do Vale do Côa.
A fundação Côa Parque foi criada com o objetivo de promover a salvaguarda, conservação, investigação, divulgação e musealização da arte rupestre e demais património arqueológico, paisagístico e cultural do Museu do Côa a Parque Arqueológico do Vale do Côa.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário