Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Resgate da concessão do Túnel do Marão agrada a autarcas, empresários e deputados
Autarcas, empresários e deputados transmontanos estão de acordo em relação ao resgate da concessão do Túnel do Marão, que o Governo se prepara para fazer nas próximas semanas.
Porém, dividem-se as opiniões em relação à forma como foi gerido o processo.Tal como noticiámos ontem, com base em fontes governamentais citadas pelo Jornal de Notícias, falta apenas ultimar os pormenores para que o Executivo tome em mãos a obra que, está parada há quase dois anos.
Apesar disso, e na melhor das hipóteses, a obra nunca estará pronta antes de 2016. Ora, o deputado socialista eleito por Vila Real, Rui Santos, entende que não sendo o resgate da obra a solução ideal, é melhor do que nada.Por seu lado, o deputado do PSD, também eleito por Vila Real, Luís Ramos, considera que o resgate da obra é a solução mais rápida.Já o presidente da Câmara de Alijó e da Comunidade Intermunicipal do Douro, Artur Cascarejo, insiste na necessidade de evitar que o Túnel do Marão acarrete mais prejuízos para os portugueses.
António Martinho, presidente da Turismo do Douro, concorda que a solução vem tarde, mas ainda pode ajudar ao desenvolvimento turístico da região. O Governo tenciona tomar uma decisão relativamente à concessão do Túnel do Marão no prazo de um mês.
Neste momento, o Executivo tem em cima da mesa um conjunto de cenários que foram estudados pela Estradas de Portugal, para resolver este impasse.
Escrito por Ansiães (CIR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário