Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Resgate da concessão do Túnel do Marão agrada a autarcas, empresários e deputados


Autarcas, empresários e deputados transmontanos estão de acordo em relação ao resgate da concessão do Túnel do Marão, que o Governo se prepara para fazer nas próximas semanas.
Porém, dividem-se as opiniões em relação à forma como foi gerido o processo.Tal como noticiámos ontem, com base em fontes governamentais citadas pelo Jornal de Notícias, falta apenas ultimar os pormenores para que o Executivo tome em mãos a obra que, está parada há quase dois anos.
Apesar disso, e na melhor das hipóteses, a obra nunca estará pronta antes de 2016. Ora, o deputado socialista eleito por Vila Real, Rui Santos, entende que não sendo o resgate da obra a solução ideal, é melhor do que nada.Por seu lado, o deputado do PSD, também eleito por Vila Real, Luís Ramos, considera que o resgate da obra é a solução mais rápida.Já o presidente da Câmara de Alijó e da Comunidade Intermunicipal do Douro, Artur Cascarejo, insiste na necessidade de evitar que o Túnel do Marão acarrete mais prejuízos para os portugueses.
António Martinho, presidente da Turismo do Douro, concorda que a solução vem tarde, mas ainda pode ajudar ao desenvolvimento turístico da região. O Governo tenciona tomar uma decisão relativamente à concessão do Túnel do Marão no prazo de um mês.
Neste momento, o Executivo tem em cima da mesa um conjunto de cenários que foram estudados pela Estradas de Portugal, para resolver este impasse.

Escrito por Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário