Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Caçadores ameaçam deixar de pagar taxas

Os caçadores ameaçam deixar de pagar as taxas se o Governo continuar a não apoiar o sector da caça.
O alerta foi deixado pelo presidente da FENCAÇA - Federação Nacional de Caça, em Bragança. 
Jacinto Amaro vai reunir hoje com a Secretária de Estado Adjunta do Vice-Primeiro Ministro para expor os problemas com que se deparam actualmente os caçadores. “Pensávamos e em toda a Europa os governos do PP são sempre governos pró-caça. 
Aqui o que temos assistido é um abandono, um alheamento, uma desconcertação nos serviços. O ICNF naquilo que diz respeito à caça praticamente não existe. Foi absorvido pelo ICNB com as tutelas anti-caça. O que eu pressuponho que seria melhor é a mudança da tutela do ICNF. Esta é a minha proposta. 
Se o governo não der a volta a isto vamos tomar medidas, como não pagar as taxas e devolver as placas à porta do Ministério”, afirma o responsável.
O presidente da FENCAÇA diz mesmo que em causa está o ordenamento cinegético, que demorou mais de 20 anos a fazer. Calculamos que a partir deste ano comece a existir um desordenamento, que é o abandono das zonas de caça por parte de muitos caçadores e da parte de muitas concessionárias. Até aqui fizemos o ordenamento, foi um trajecto que levou 20 anos e agora por factores a maior parte deles adversos aos caçadores, quer as doenças que assolam o coelho bravo, quer a falta de incentivos e a falta de contribuição por parte da tutela”, realça Jacinto Amaro. 
O presidente da FENCAÇA a alertar para os problemas do sector, que se têm vindo a agravar com a falta de apoio do governo. 
Jacinto Amaro diz mesmo que a reunião de hoje com a tutela é decisiva para o futuro do sector.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário