A Associação Industrial do Minho (AIMinho) e o Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC), em colaboração com Núcleo Empresarial Região de Bragança/Associação Empresarial (NERBA), vão promover um Seminário sobre “Propriedade Industrial (PI) – Como proteger a sua empresa”.
A iniciativa, realizada no âmbito do projeto + Valor PME - Apoiar, Difundir e Organizar a PI, decorre no dia 22 de novembro, às 14h30, na Sede do NERBA.
A Rede de Apoio à Propriedade Industrial (RAPI), que integra atualmente 37 entidades relevantes do Norte e Centro do país, é um dos temas em destaque.
A Rede foi criada com o propósito central de gerar e sistematizar informação de base, destinada a melhorar o conhecimento do sistema de PI português. O objetivo é promover uma mais alargada utilização efetiva da PI em Portugal, modificando a atitude das empresas sobre o interesse prático desta relevante matéria.
Nas sessões serão abordados os resultados do estudo de benchmark internacional da Dinamarca e da Holanda, bem como casos de boas práticas nacionais na área da PI. Será ainda apresentada a plataforma online “+ Valor PME”, que poderá ser consultada em www.maisvalorpme.pt, e que reúne informação estratégica sobre a PI.
Para falar sobre estes e outros temas ligados à PI estarão presentes Helena Videira| Diretora Geral da NERBA, Diana Vale, coordenadora do projeto na AIMinho, Anabela Carvalho, consultora em PI – Clarke, Modet & C.ª, José Vara, consultor Globiconfer e Mafalda Gomes, consultora.
O + Valor PME, projeto promovido pela AIMinho, em parceria com o CEC/CCIC, é cofinanciado pelo POFC/SIAC – Programa Operacional Fatores de Competitividade/Sistema de Apoio a Ações Coletivas e apoiou mais de 1.400 empresas portuguesas.
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
8846257
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário