Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O lobo afinal não é mau

A CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, organizou a exposição “Amigo Lobo – Lenda e Realidade do Lobo Ibérico”, no auditório da Escola EB 2,3 de Vimioso, dando continuidade ao projeto de cooperação internacional “Wolf: Wild Life & Farmers”.
A mostra, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vimioso, encerrou na passada sexta-feira, com uma conferência/debate proferida por Carlos Sanz, biólogo e especialista em Lobo Ibérico, que lida há mais de 35 anos com esta espécie protegida. “Esta exposição mostra a sensibilidade deste animal e mostra que o lobo e o homem podem de facto ser amigos”, referiu o investigador ao Jornal Nordeste.
A exposição “Amigo Lobo. Lenda e Realidade do Lobo Ibérico” percorre a Península Ibérica desde 2001 e, desta vez, a paragem foi Vimioso.
Projecto Wolf
O projeto de cooperação “Wolf: Wild Life & Farmers” terminou a 31 de Outubro. No entanto, a CoraNE quer continuar a trabalhar nesta temática, apostando no esclarecimento, na informação e na defesa dos recursos endógenos da região.
“O projeto de cooperação tinha como objetivo promover a coexistência pacífica entre os pastores e o lobo. Sabemos que as mentalidades não se mudam de um dia para o outro, mas vamos continuar a trabalhar”, referiu a coordenadora da Corane, que vê no animal um factor de atracção para o mundo rural. “Sabemos que há aficionados pela natureza e pela vida selvagem dispostos a visitarem a nossa região, a ficar por cá alguns dias, só na expectativa de poderem ver e fotografar um destes animais no seu habitat natural”, defende.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário