Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Aeródromo Municipal de Mirandela escolhido para testar aeronave

O pedido partiu dos responsáveis do projeto PAIC – Portuguese Aerospace Industry Consortium, criado ao abrigo do Contrato de Contrapartidas entre o Estado Português e a Locked-Martin MS2 Tactical Systems relativo à modernização de cinco aeronaves, e ao longo de cerca de 3 meses efetuaram-se no Aeródromo Municipal de Mirandela testes de sistemas aéreos não tripulados (UAS).
Pelas suas excelentes condições, o Aerodrómo Municipal, gerido pelo Aeroclube de Mirandela, foi escolhido para a realização de voos de teste da aeronave PAIC SP-01.
O objetivo do PAIC é a capacitação da indústria nacional com as competências necessárias ao desenvolvimento e fabricação de UAS, o desenvolvimento e certificação de um UAS para utilização aeronáutica civil e o estabelecimento de uma plataforma tecnológica e industrial que permita o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento de sistema para aeronaves não tripuladas.
Do programa de voos fizeram parte os testes de descolagem manual e subida para altitude de cruzeiro, de simulação de observação de alvo no solo em modo autónomo, de seguimento de sequência de waypoints em modo autónomo simulando circuito à vertical do aeródromo e de sequência de Touch & Go’s em modo manual.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário