Entre 20 e 22 de Dezembro decorre no Pavilhão Multiusos da vila transmontana de Vimioso a XIV edição de um certame que conta com uma feira gastronómica, uma mostra de artesanato, exposições, concursos e muita música popular e tradicional.
A Feira abre a 20 de Dezembro (sexta-feira) às 17h00, contando com vários espaços de venda e mostra de produtos alimentares da região, assim como artesanato.
Nas tasquinhas, os visitantes podem saborear algumas das especialidades locais, não faltando os enchidos e fumeiro.
A 21 de Dezembro (sábado) realiza-se logo de manhã (8h00) uma montaria ao javali. Uma hora mais tarde, terá lugar um Raid Todo-o-Terreno pelo «trilho dos furões».
Pelas 15h00 está prevista a apresentação de duas obras intituladas «Receitas da Carne Mirandesa» e «Negro Fumo Pó de Sapato».
Durante a tarde haverá animação com o grupo tradicional «Tertúlias do Fado» e dos Gaiteiros de Serapicos.
No domingo (22 de Dezembro) está previsto um passeio de BTT que irá percorrer o Vimioso, São Joanico e Pinelo. Pelas 14h00 decorre uma palestra que apela à presença dos agricultores da região. Um encontro em torno da temática «Cultura do amendoal». No âmbito do evento realiza-se ainda o II Festival do Folclore da Castanha.
Um concurso de doçaria de castanha irá igualmente premiar os melhores doces confeccionados à base daquele fruto.
Durante o certame estará patente, no recinto da feira, uma exposição de fotografia «Viagem ao mundo rural, valorizar as mãos que trabalham», da autoria de Marcel Saudreau.
Os três dias do certame contam com muita animação musical a cargo de ranchos folclóricos e grupos de música popular e tradicional portuguesa.
A Feira de Artes, Ofícios e Sabores é organizada pela Câmara de Vimioso.
Local: Vimioso
Contactos: Telefs: 273 518 120
E-mail: gi.cmv@cm-vimioso.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário