Foi assaltado o bar e salão de convívio de Santa Rita de Cássia, em Terroso, concelho de Bragança.
Os amigos do alheio arrombaram a porta e levaram uma placa de vitrocerâmica, que se encontrava na cozinha.
O edifício ainda está a sofrer obras e foi precisamente o serralheiro que ontem à tarde se deparou com o espaço arrombado.
O presidente da Junta de Freguesia, Telmo Afonso, não tem dúvidas que os estragos são muitos.“Assalto e vandalismo, porque estão estragos aqui feitos além daquilo que levaram. O senhor que vinha para trabalhar nas grades do bar exterior e quando aqui chegou deparou-se com a porta arrombada. Foi desde segunda até hoje, a porta estava aberta provavelmente foi ontem ou hoje, porque aqui também passa gente e como a porta estava aberta facilmente chamava à atenção”, conta o autarca.
O autarca assegura, ainda, que os prejuízos ultrapassam os dois mil euros. “O maior estrago é da porta, estas portas rondam os mil euros, e depois apenas levaram a placa vitrocerâmica que ronda os 500 euros, e talvez mais 500 para fazer o restauro da parede. Por isso, ronda os dois mil euros.
É uma obra que ainda não está terminada e já temos este prejuízo adicional. Vem causar transtornos às finanças da freguesia”, salienta o autarca.
A GNR esteve no local e está agora a investigar o caso.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário