A diocese de Bragança-Miranda acabou de saldar as dívidas referentes às obras de construção da Catedral de Bragança.
Um “dossier grave e pesado” que levou mais de três décadas para ser resolvido, referiu o bispo D. José Cordeiro.
“É uma prenda antecipada do Menino Deus, que a catedral e a diocese se sintam livres desse peso”.
Há dois anos, quando D. José Cordeiro chegou à diocese, a dívida da catedral era de 650 mil euros. Desde essa altura, a diocese fez vários apelos no sentido de resolver o problema e os fiéis, instituições e outros beneméritos “foram generosos e compreensivos”, ao ponto de a dívida estar saldada.
Resolvido o problema financeiro, o bispo de Bragança-Miranda refere que a prioridade agora é que a diocese seja “testemunha credível do Evangelho da Esperança” e continuar com “outros projectos”, como “meios para o fim que é a salvação, a Evangelização.
O custo das obras da catedral de Bragança foi além de “todas as previsões”. Terá mesmo ultrapassado o dobro dos 750 mil contos (3,75 milhões de euros), calculados aquando do lançamento da primeira pedra, em 1982.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário