Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bragança - Cogumelos para saborear ao longo da fronteira

Mais de 50 restaurantes portugueses e espanhóis vão servir até 9 de Dezembro pratos à base de cogumelos. A iniciativa ibérica «Vamos aos Cogumelos» visa estimular o turismo a partir de um dos produtos mais valorizados na zona de fronteira.
A iniciativa «visa promover a utilização de cogumelos silvestres na gastronomia dos dois lados da fronteira e a dinamização do turismo mico gastronómico neste território», divulgou o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial ZASNET, entidade organizadora do evento. 
Desta forma, até segunda-feira, 9 de Dezembro, os mais de 50 restaurantes participantes, nos dois lados da fronteira, «têm disponíveis deliciosas entradas, em Portugal, e tapas, em Espanha, cujo ingrediente principal são os cogumelos silvestres».
Os promotores disponibilizam também uma aplicação de telemóvel, APP para Android, «Vamos de setas», para que o público possa aceder facilmente aos dados dos restaurantes participantes e informação sobre as entradas a degustar.
«Mais de 50 razões para saborear cogumelos por Portugal e Espanha» é o lema da acção que está a ser desenvolvida em parceira com as associações de hoteleiras da região e com a CoraNE, a Associação de Desenvolvimento da Raia Nordestina, e a Pantorra, uma associação micológica do Nordeste Transmontano. Uma acção a que se juntaram municípios de Bragança, em Portugal, e Zamora e Salamanca, em Espanha.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial ZASNET tem como objectivo articular um espaço comum e promover as relações transfronteiriças e implementar a cooperação territorial transfronteiriça.
Os membros fundadores deste agrupamento são a Associação de Municípios da Terra Fria Transmontana, a Diputación de Salamanca, a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, a Associação de Municípios do Douro Superior, o Ayuntamiento de Zamora e a Diputación de Zamora.

Café Portugal/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário