Mais de 50 restaurantes portugueses e espanhóis vão servir até 9 de Dezembro pratos à base de cogumelos. A iniciativa ibérica «Vamos aos Cogumelos» visa estimular o turismo a partir de um dos produtos mais valorizados na zona de fronteira.
A iniciativa «visa promover a utilização de cogumelos silvestres na gastronomia dos dois lados da fronteira e a dinamização do turismo mico gastronómico neste território», divulgou o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial ZASNET, entidade organizadora do evento.
Desta forma, até segunda-feira, 9 de Dezembro, os mais de 50 restaurantes participantes, nos dois lados da fronteira, «têm disponíveis deliciosas entradas, em Portugal, e tapas, em Espanha, cujo ingrediente principal são os cogumelos silvestres».
Os promotores disponibilizam também uma aplicação de telemóvel, APP para Android, «Vamos de setas», para que o público possa aceder facilmente aos dados dos restaurantes participantes e informação sobre as entradas a degustar.
«Mais de 50 razões para saborear cogumelos por Portugal e Espanha» é o lema da acção que está a ser desenvolvida em parceira com as associações de hoteleiras da região e com a CoraNE, a Associação de Desenvolvimento da Raia Nordestina, e a Pantorra, uma associação micológica do Nordeste Transmontano. Uma acção a que se juntaram municípios de Bragança, em Portugal, e Zamora e Salamanca, em Espanha.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial ZASNET tem como objectivo articular um espaço comum e promover as relações transfronteiriças e implementar a cooperação territorial transfronteiriça.
Os membros fundadores deste agrupamento são a Associação de Municípios da Terra Fria Transmontana, a Diputación de Salamanca, a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, a Associação de Municípios do Douro Superior, o Ayuntamiento de Zamora e a Diputación de Zamora.
Café Portugal/Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário