Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Programa de Ação Nacional do Combate à Desertificação: Alfândega da Fé recebe 1ª reunião de discussão pública

O Programa de Ação Nacional do Combate à Desertificação (PANCD) vai estar em discussão em Alfândega da Fé.
O processo de discussão pública do documento, a nível nacional, arranca neste concelho transmontano, com o Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues a receber a primeira reunião de discussão pública, no dia 12 de dezembro, pelas 14.30h.
Num concelho que foi atingido pelo maior incêndio deste ano – incêndio de Picões-, que consumiu uma área de 14.912 hectares e abrangeu 4 concelhos do distrito de Bragança, a discussão e abordagem das questões relacionadas com a desertificação ganha ainda mais relevância. O que é facto é que um território já por si suscetível à desertificação, encontra-se, agora, ainda mais vulnerável. Daí que tenha sido este o concelho da região norte designado para o início do processo de discussão pública e apresentação do PANCD. Depois da região norte o Programa será discutido e apresentado nas outra regiões do país.
Promovida pela Comissão Nacional de Coordenação do Combate à Desertificação e aberta à participação de todos os interessados, a reunião de discussão pública tem como objetivo dar a conhecer publicamente o Programa, na sua versão revista, e auscultar os agentes e comunidade geral sobre o documento.
Recorde-se que o PANCD é uma obrigação do estado Português enquanto parte integrante da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação. A coordenação e acompanhamento da implementação do programa cabe à Comissão Nacional de Combate à Desertificação. Adotado em junho de 1999, o processo de revisão do PANCD teve início em janeiro de 2010 e consiste na adaptação para a realidade nacional do determinado na estratégia decenal 2008/2018, que define objetivos estratégicos, operacionais e impactes esperados.
O PANCD assume-se, assim, como um instrumento de natureza estratégica de nível nacional e âmbito intersectorial e que pretende combater a desertificação do território nas suas diversas vertentes.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário