Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Urgências a funcionar normalmente apesar do frio

Apesar das temperaturas negativas, os serviços de Urgência do distrito de Bragança estão a funcionar dentro da normalidade. A garantia é do director clínico da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Domingos Fernandes diz que há alguns casos que recorrem ao hospital por causa do frio, mas garante que os serviços têm capacidade de resposta. “Apesar das temperaturas muito baixas, a afluência aos serviços de Urgência mantém-se regular como no resto do ano. Mas existem vindas à Urgência relacionadas com o Inverno, com o frio. 
Neste momento as Urgências estão a funcionar normalmente, se existir algum pico, temos todas as condições para responder de forma adequada”, garante o director clínico.
A população do Nordeste Transmontano já está habituada às baixas temperaturas. Ainda assim, Domingos Fernandes deixa alguns conselhos. “As pessoas por regra já andam bem agasalhadas, em casa estão devidamente climatizadas, nas aldeias têm lareiras. É uma região que aprendeu a lidar com o frio. 
Não obstante isso, temos que recomendar à população que se mantenha por casa, que mantenhas as casas devidamente climatizadas, se tiver que sair que se vista adequadamente”, alerta o responsável.
O distrito de Bragança é um dos cinco que estão com aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas.
Esta madrugada, e segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros desceram aos cinco graus negativos no Nordeste Transmontano. As temperaturas mínimas vão manter-se abaixo de zero graus pelo menos até amanhã.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário