O rapper brigantino faz um balanço muito positivo do ano de 2013. O tema “Soldado da Paz” já conta com mais de 77 mil visualizações no youtube e já lhe valeu uma condecoração da parte da corperação de Bragança.
Jornal Nordeste (JN) - O tema “Soldado da Paz” já conta com mais de 77 mil visualizações. Foste recentemente condecorado como sócio honorário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança, como te sentes?
MK- Foi uma verdadeira surpresa, não estava á espera. É uma verdadeira honra, não estava mesmo à espera. Chegaram imensas mensagens, um pouco de todo lado, o que me deixa muito comovido. Comentários no youtube, muitas mensagens privadas que me encheram o coração nunca pensei que tivesse esta projecção. Houve até uma pessoa que me disse “como é que um civil sem nunca ter um grau de parentesco com bombeiros conseguiu descrever ao pormenor o que as famílias sentem” esse foi dos maiores elogios que me podiam ter dado e fiquei muito contente.
JN -Como surge o hip-hop na tua vida? Quais as tuas influências musicais?
MK - Eu comecei a rimar em 2004, mas já ouvia de 1998. Lembro-me de ver na televisão o videoclip do RUN DMC com o tema “It’s Like That”, onde eles faziam breakdance e pintavam paredes. Fiquei fascinado com aquilo tudo e pensei “é isto que quero fazer” e assim foi, Em relação às influências musicais do Rap passa pelos clássicos americanos como Jedi Mind Tricks, iLL Bill, gosto muito de La Coka Nostra, Diabolic, Immortal Technique, Marco Polo e Anno Domini.
Jornal Nordeste - Em que projecto estás envolvido neste momento?
MK – Na Mixtape “Por detrás os Montes” que está para sair brevemente, também estive envolvido no projecto solidário ”Missão Santa Claus” através da Associação de Estudantes da Escola superior de Educação.
JN - Que balanço fazes deste ano de 2013 ?
MK- Muito positivo, foi ano muito especial, cheio de surpresas, novidades musicais e também experiencias onde aprendi bastante. O “Soldado da paz” em homenagem a todos os bombeiros foi sem sombra de dúvida o momento alto.
JN - Sonhos? Até onde gostavas de chegar?
MK -Se puder fazer isto até ao fim da minha da vida, tenho ambição de ir para o estrangeiro. Já actuei em Barcelona e foi memorável e se tudo correr bem . O meu grande objectivo é fazer música de rua e levá-la às grandes casas de música.
Perfil:
Jorge Augusto Barreira Rodrigues, mais conhecido por MK Nocivo nasceu a 8 de Setembro de 1985. Nutre um gosto pelo Hip-Hop desde criança masi foi em 2004 que começou a rimar. “Eskuadrão Furtivo” foi o primeiro projecto em que esteve envolvido. Em 2010 avançou com a sua mixtape “Identidade”. Refira-se que MK já tem no currículo um álbum a solo – “Capítulo Obsceno” de 2007 – e já elencou em algumas mixtapes e compilações .
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário