Mais de 17 milhões de euros é quanto a câmara de Torre de Moncorvo tem para gastar este ano.
Há mais um milhão do que em 2013.
Ainda assim, o orçamento é inferior à média dos últimos três anos.
“As prioridades serão de caracter social devido ao período que estamos a passar. É muito importante assegurar as funções sociais, a educação e a saúde que vão absorver 63,65% das despesas das grandes opções do plano”, refere o presidente da câmara.
Nuno Gonçalves revela alguns dos projectos que vão ser implementados pelo município. “Temos um projecto de luta pela inserção que tem a ver com a capacidade das empresas poderem ir buscar pessoas que estão desempregadas há muito tempo, transportando-as novamente para o mercado de trabalho, juntamente com a Fundação Francisco Meireles”, revela.
Outro projecto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia, é o “112 social” que é “uma brigada camarária com um carro que vai prestar auxílio às pessoas carenciadas em pequenas reparações, como é o caso de mudar uma lâmpada ou uma torneira, compor uma porta ou uma janela”.
O orçamento já foi aprovado em Assembleia Municipal.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário