Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Alfândega da Fé quer apostar no turismo religioso

A autarquia de Alfândega da Fé quer apostar no turismo religioso, tendo em conta a quantidade de vestígios judaicos existentes no concelho.
Para isso promoveu, no passado fim-de-semana, um seminário sobre Diversidade Religiosa, no auditório da Biblioteca Municipal.
A presidente da Câmara considera que, além, de ser uma aposta turística, este evento insere-se na política cultural do município. “Este evento insere-se dentro do turismo religioso que pode trazer pessoas ao concelho criando assim mais-valias mas ao mesmo tempo tem a ver com uma política cultural da Câmara que pretende que as pessoas tenham oportunidade de alagar os horizontes”, explica Berta Nunes.
O seminário teve a duração de dois dias e foi conduzido pelo professor da Universidade Lusófona, Paulo Mendes Pinto.
Quem assistiu, saiu mais esclarecido acerca da temática.
Em tempos, na região transmontana, houve diversas religiões mas com o tempo foram desaparecendo como refere o professor, Paulo Mendes.
Um seminário que teve como objectivo a promoção do turismo religioso no concelho alfandeguense, bem como a reflexão sobre os principais momentos da evolução da religião em Portugal.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário