Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MOGADOURO: CÂMARA FAZ LEVANTAMENTO DE ESTRAGOS E FALA EM "PREJUÍZOS AVULTADOS"

A Câmara de Mogadouro está a preceder ao levantamento dos estragos provocados pelos ventos muito fortes que atingiram a vila ao final da tarde de domingo, motivando “prejuízos avultados”, anunciou a autarquia.
"Após o levantamento dos estragos, que ainda está em curso, verificámos que foram danificadas estruturas de empresas situadas na zona industrial e o telhado de uma vacaria que foi completamente arrancado pelo vento. Placas e sinais de trânsito também não foram poupados à força da intempérie", explicou o presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães.
A autarquia já tomou medidas de "contingência e de prevenção" em outros locais que apresentam sinais de "derrocada", com incidência em muros e casas situadas na zona histórica.
Os prejuízos ainda não foram quantificados pelos serviços municipais de Proteção Civil.
Francisco Guimarães acrescentou que o município tentou obter um "relatório das condições sobre as condições meteorológicas adversas" verificadas nos últimos dias junto do Instituto do Português do Mar a da Atmosfera (IPMA), mas tal não foi ainda possível, dado que a estação meteorológica instalada em Mogadouro se encontra "inoperacional".
"O IPMA já confirmou que a estação meteorológica se encontra avariada e por esse motivo não foi possível fornecer um tempo útil os dados que nos permitam avaliar o fenómeno meteorológico que se abateu sobre Mogadouro", frisou o autarca.
O município solicitou ao Instituto Nacional da Água, que tem duas estações metrológicas no concelho de Mogadouro, elementos que permitam com "alguma exatidão" perceber o fenómeno meteorológico.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário