Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de março de 2014

“Crise agrava discriminação”

A conjuntura económica e política actual tem vindo a discriminar cada vez mais os cidadãos do Interior do País. A afirmação é do historiador Manuel Loff que esteve em Bragança, no passado Sábado, na conferência “A constituição da República e o Desenvolvimento Regional” que se realizou no Auditório Paulo Quintela.
Para Manuel Loff, a deslocalização dos serviços viola o direito democrático, implementado depois do 25 de Abril. 
O historiador entende que a crise é mal gerida e está acentuar a desigualdades sociais. “No fundo estamos a agravar a periferização da periferia numa sociedade desigual entre as suas pessoas. 
As crises produzem, e a forma péssima como esta está a ser gerida do ponto de vista politico, o agravamento da desigualdade. E a solução passa, segundo este professor universitário, por todos os cidadãos pressionarem os Governo para que a lei seja cumprida de igual forma em todo o país. 
A Constituição da República e o desenvolvimento regional em debate em Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário