Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A economia colaborativa como chave para o desenvolvimento regional, defende o estratega Boyd Cohen

A economia colaborativa pode ser a chave para o desenvolvimento regional. A ideia foi defendida ontem por Boyd Cohen, um estratega urbano e climático, durante o congresso Smart Travel, em Bragança.

O investigador na área das cidades inteligentes, defende que é possível promover uma colaboração entre os turistas de forma a partilharem custos e desta forma atrair mais visitantes ao Nordeste Transmontano, dando como exemplo a partilha de automóvel do aeroporto do Porto para o distrito de Bragança.

O estratega acredita que o nordeste transmontano tem características para desenvolver um turismo alternativo ao turismo de massas, para qual seria necessário ter uma melhor rede de transportes, por exemplo de avião e comboio.

Além de atrair turistas, Boyd Cohen defende que a economia colaborativa pode ser uma alternativa para o desenvolvimento para a região.

Boyd Cohen defende ainda que a iniciativa deve partir dos autarcas da região que devem unir esforços para definir uma estratégia colaborativa.


Declarações à margem do Smart Travel, um congresso que começou ontem em Bragança e que, até Domingo reúne no Nordeste Transmontano especialistas mundiais no sector do turismo. Hoje o debate decorre em Mirandela.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário