Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bombeiros de Bragança têm duas novas ambulâncias

Os Bombeiros Voluntários de Bragança têm desde ontem duas novas ambulâncias e poderão, até Abril, adquirir dois novos veículos de socorro. A necessidade de renovação da frota prende-se com o rápido desgaste que resulta dos muitos quilómetros percorridos na assistência e transporte de doentes.
As saídas das ambulâncias da corporação de bombeiros têm vindo a aumentar, fazendo as 16 viaturas em média 4 mil e 500 quilómetros por dia. “Há muito pouco tempo tivemos um pico que só num dia efectuámos 6740 quilómetros, por isso temos uma frota tão diversificada e numerosa”, avança o comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes. 
Uma das viaturas será utilizada para transporte de doentes e a outra é uma ambulância de socorro, medicalizada. 
O presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros explica que esta segunda viatura permite a mesma assistência que uma ambulância de emergência, vindo apoiar as duas do INEM de que a corporação dispõe. “Já estamos a precisar muito delas. Pensamos que é uma mais-valia, e que havia necessidade de fazer este esforço financeiro”, adianta Rui Correia. 
As ambulâncias que estão desde ontem ao serviço da corporação de Bombeiros de Bragança representam um custo global de 100 mil euros. Investimento que deverá repetir-se no primeiro trimestre do próximo ano, caso a assembleia da associação humanitária aprove a compra de mais duas viaturas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário