São esperados milhares de pessoas em Miranda do Douro durante o Festival de Sabores Mirandeses, que abre esta tarde e decorre até segunda-feira.
Esta é uma verdadeira montra dos produtos de qualidade do Planalto Mirandês, que atrai pessoas de todo o País e muitos espanhóis.
Cada dia do certame é dedicado a um produto, hoje é a vez do fumeiro, amanhã é o cordeiro mirandês que está em destaque, segue-se a vitela mirandesa no domingo e o festival encerra com o porco.
Anabela Torrão, vereadora do Desenvolvimento Rural do Município de Miranda do Douro, assegura que este ano a componente gastronómica foi reforçada.
“As pessoas que nos visitam terão a melhor montra de produtos de qualidade. Estamos a falar do fumeiro, da doçaria regional, dos vinhos, licores e também das carnes DOP, da vitela mirandesa, do cordeiro mirandês e do pouco e seus derivados. Para além desta montra de produtos regionais também vamos ter o artesanato. Uma novidade devido aos milhares de visitantes que recebemos todos os anos, este ano vamos ter também tasquinhas, uma vez que o restaurante oficial não era suficiente”, salienta a vereadora do Município.
A Cultura está também em destaque neste festival, com a promoção da língua mirandesa. Anabela Torrão garante que o Festival tem um cartaz com diversas actividades que foram pensadas para quem visita Miranda por estes dias.
“Dentro deste Festival de Sabores também a Cultura está presente. Vai estar em destaque o mirandês, vamos ter diversas tertúlias. Também vão decorrer concursos de gastronomia, da tabafeia e do mel, e também muitas actividades enquadradas neste evento, como montarias, passeios, pedestres, passeios de BTT, vamos ter também o desfile de Carnaval, para que as pessoas que nos visitam tenham um vastíssimo leque de opções”, enumera Anabela Torrão.
Este ano, o Festival conta com a presença de 100 expositores dos três concelhos do Planalto Mirandês.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário