Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Nuno Prata actua no Teatro Municipal de Bragança

Nuno Prata dá continuidade à rúbrica que O teatro Municipal de Bragança leva a efeito durante os meses de inverno." Noites Frias , Vozes Quentes" tem continuidade no próximo dia 19 de fevereiro com a presença do ex-baixista dos Ornatos Violeta.

"Nuno Prata foi o baixista da popular banda portuense Ornatos Violeta. Depois da extinção da banda, em 2002, Nuno Prata começou uma carreira a solo, e lançou uma maqueta com Nicolas Tricot, ex-Red Wings Mosquito Stings, intitulada Nuno, Nico (2004). O ponto forte é o sabor tradicional do seu folk, que em vez de se apoiar numa estrutura básica de guitarras acústicas (como é costume pelo Mundo fora), se dedicou a um multi-instrumentalismo variadíssimo, partindo dos instrumentos mais improvisados. 

Apelidá-lo de "ex-Ornatos" não o incomoda, embora nos pareça que, ao contrário do que o epíteto implica, ele não esteja ainda à sombra da mítica banda. 

A pop cuidada de Nuno Prata é eloquente sem precisar de consultar o dicionário; é algo que cada um de nós poderia muito bem cantar, temas e lemas sociais numa altura de crise - mas sem serem depressivos, coisa notável". 

Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: 19 de fevereiro de 2015
Hora: 21 horas
Entrada: 6 euros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário