quinta-feira, 5 de março de 2015

Comissões políticas mirandelenses empenhadas em resolver problemas da escola secundária

As comissões políticas concelhias de Mirandela do PS, PSD e CDS/PP querem fazer parte da solução para resolver definitivamente o problema da falta de condições da escola secundária de Mirandela. Isso mesmo ficou patente, ontem, durante uma reunião que representantes daquelas três concelhias tiveram, naquele estabelecimento de ensino, onde marcaram presença o diretor do agrupamento de escolas de Mirandela, o presidente do Conselho Geral e representantes dos alunos.

Ficou a saber-se que existe um compromisso entre a Direção-Geral dos estabelecimentos Escolares e a câmara de Mirandela para que, na altura em que abrirem candidaturas no novo quadro comunitário de apoio, a intervenção na escola secundária de Mirandela será prioritária a nível nacional.

Uma reunião que serviu para unir as concelhias do PS, PSD e CDS na reivindicação para uma rápida intervenção na secundária de Mirandela. Uma escola que não tem qualquer intervenção desde que foi construída, há 38 anos, chove nas salas de aula, a caixilharia está podre, no inverno ninguém suporta o frio, há portas e mesas partidas e os sanitários são um atentado à saúde pública. Há 7 anos que estão prometidas obras com projectos já realizados e um concurso anulado. Chegou a constar na lista da 3ª fase de requalificação do Parque Escolar, com investimento de 13 milhões. Quando a candidatura foi apresentada já não havia dinheiro e o processo parou.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário