Torre de Moncorvo está a viajar desde quinta feira e até amanhã à Idade Média, com a Feira Medieval que se realiza pelo quarto ano e que nesta edição conta com mais um dia de programação.
Mais de 20 mil pessoas são esperadas em Moncorvo por estes dias. A recebê-las terão um ambiente de época, com um mercado e tabernas medievais, e exposições alusivas à vida e recriação de práticas frequentes nesse período da história.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Gonçalves, adianta que a edição deste ano contará com mais actividades de animação, bem como com um aumento de trinta participantes.
Este ano o tema é “A passagem” do Rei D. Dinis por terras moncorvenses. Nas quatro noites da Feira Medieval um espectáculo recriará a visita régia.
Na organização da iniciativa são investidos 50 mil euros. O autarca salienta que o evento, que envolve toda a comunidade, acaba por gerar rendimento para as associações locais.
Até amanhã Torre de Moncorvo regressa à época medieval. Um evento organizado pela autarquia em conjunto com associações e entidades locais, e que decorre em paralelo com a Feira de Artesanato e de Produtos da Terra.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário