Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 21 de março de 2015

Vimioso investe 265 mil euros em interpretativo das Minas em Argozelo

A Câmara de Vimioso abre ao público, no domingo, um Centro Interpretativo dedicado às desativadas minas de volfrâmio em Argozelo, equipamento que custou 265 mil euros e comparticipado a 80% por fundos comunitários.

O novo centro está instalado na cortinha do Calvário, junto a uma das entradas da vila de Argozelo, concelho de Vimioso.

Segundo o presidente da câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, o projeto estava feito há muito tempo. Porém, a Câmara entendeu fazer a obra, apenas, quando houvesse dinheiro.

Com este equipamento pretende-se prolongar a memória viva da importância das minas de volfrâmio Argozelo, estando prevista a sua conclusão no espaço de um ano.

"A ideia passou por dotar o concelho de um espaço onde se preserve a história das minas de Argozelo que integraram a realidade da região e do concelho de Vimioso", acrescentou o autarca.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário