Município precisa de cerca de três milhões para terminar a rede de saneamento no concelho
Vinte e sete das 114 aldeias do concelho de Bragança ainda não têm saneamento básico.
Os dados são avançados pelo Município, que precisa de investir mais cerca de 3 milhões de euros para concluir a rede no concelho. “Da totalidade das 114 aldeias do concelho, 87 têm rede de saneamento básico e faltam 27 aldeias”, constata o presidente da Câmara, Hernâni Dias.
Ainda assim, o autarca assegura que a taxa de cobertura da população ronda os 92 por cento. “Significa que os investimentos que foram feitos foi em zonas de maior densidade populacional de forma a rentabilizar os investimentos que eram concretizados”, justifica o edil.
Para cobrir todo o concelho, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) conta conseguir apoios do novo quadro comunitário. “Como temos os projectos feitos, quando houver oportunidade de candidatura estaremos na primeira linha a apresentar esses projectos, para que consigamos obter financiamento. Os programas que estão a ser definidos neste momento têm alguma componente nas áreas do saneamento e do abastecimento de água, por isso estamos à espera que sejam publicados os avisos para que possamos concorrer”, assegura Hernâni Dias.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário