Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Falta saneamento em 27 aldeias de Bragança

Município precisa de cerca de três milhões para terminar a rede de saneamento no concelho
Vinte e sete das 114 aldeias do concelho de Bragança ainda não têm saneamento básico.
Os dados são avançados pelo Município, que precisa de investir mais cerca de 3 milhões de euros para concluir a rede no concelho. “Da totalidade das 114 aldeias do concelho, 87 têm rede de saneamento básico e faltam 27 aldeias”, constata o presidente da Câmara, Hernâni Dias.
Ainda assim, o autarca assegura que a taxa de cobertura da população ronda os 92 por cento. “Significa que os investimentos que foram feitos foi em zonas de maior densidade populacional de forma a rentabilizar os investimentos que eram concretizados”, justifica o edil.
Para cobrir todo o concelho, a Câmara Municipal de Bragança (CMB) conta conseguir apoios do novo quadro comunitário. “Como temos os projectos feitos, quando houver oportunidade de candidatura estaremos na primeira linha a apresentar esses projectos, para que consigamos obter financiamento. Os programas que estão a ser definidos neste momento têm alguma componente nas áreas do saneamento e do abastecimento de água, por isso estamos à espera que sejam publicados os avisos para que possamos concorrer”, assegura Hernâni Dias.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário