Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Geoparques são referenciais estratégicos no plano de Turismo do Governo Português

Ribeira do Moinhos - Área do Geopark Terras de Cavaleiros
As 4 áreas nacionais classificadas no âmbito das Redes Europeia e Global de Geoparques, onde se inclui, naturalmente, o Geopark Terras de Cavaleiros (GTC), são elementos estratégicos do Plano de Ação do Governo para o setor do Turismo no horizonte temporal de 2020.

“Rede de Geoparques Nacionais – novos territórios com chancela UNESCO do Século XXI” é o projeto promovido pelo GTC e Fórum Português de Geoparques, inserido no 1º eixo “Atrair”, de qualificação e valorização do território e dos seus recursos turísticos distintivos. O concelho de Macedo de Cavaleiros é ainda abrangido neste documento estratégico, no âmbito do projeto de “Valorização Turística da Biosfera Transfronteiriça Trás-os-Montes, Zamora e Salamanca” (www.zasnet-aect.eu), no eixo “Cooperar” que visa o reforço da cooperação internacional.

Macedo de Cavaleiros vê, assim, a sua aposta na área do turismo reforçada, como eixo de elevada importância no desenvolvimento do território, presente num plano que, para o Turismo de Portugal, se “fixa como um referencial estratégico para Portugal e para as Regiões no contexto do ciclo de programação comunitária 2014-2020”.

O Plano de Ação Turismo 2020, apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa, reforça o objetivo de tornar Portugal no “destino com maior crescimento na Europa”. Suportando-se numa oferta turística “diversificada, autêntica e inovadora” procura afirmar o setor “como uma atividade central para o desenvolvimento económico do país e para a sua coesão territorial”. 

Nota de Imprensa CM Macedo de Cavaleiros (Nélio Pimentel)

Sem comentários:

Enviar um comentário