Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Greve da função pública causa transtornos nos serviços da região

A greve dos trabalhadores da função pública está a causar constrangimentos em alguns serviços em Bragança. É o caso da Conservatória do Registo Civil e Predial que fechou as portas.

Esta situação deixou esta manhã algumas pessoas que se deslocaram a este serviço indignadas.

Nos serviços de Saúde esta greve também se fez sentir. Segundo dados avançados pela dirigente de Trás-os-Montes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Elisabete Barreira, a adesão à greve no turno da noite no Hospital de Bragança rondou os 97 por cento.

No Centro de Saúde da Sé e no serviço de consultas externas do Hospital todos funcionários administrativos aderiram à greve. Alguns utentes foram atendidos pelos médicos mas muitos acabaram por ir embora, depois de verificarem que não havia ninguém no atendimento.

Na educação, o impacto da greve fez-se sentir com maior intensidade no Agrupamento de Escolas Abade Baçal, em Bragança. A escola básica do Artur Mirandela encerrou. Já na escola secundária e de terceiro ciclo a adesão à greve por parte dos assistentes operacionais rondou os 50 por cento.

Uma situação que obrigou ao encerramento do refeitório e à suspensão das actividades letivas.

Os estudantes não estavam à espera de ficar sem aulas. O almoço era uma das preocupações dos alunos esta manhã.

Os serviços municipais também estão a ser afectados. No caso dos transportes municipais de Bragança, esta manhã saíram apenas quatro autocarros, tendo ficado 10 no parque de estacionamento do Município.

Em Mirandela, houve uma adesão de 100 porcento nos serviços municipais de àgua.

Os trabalhadores estão contra os cortes salariais e querem a redução do horário de trabalho das 40 para as 35 horas semanais. O dirigente de Bragança do STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local defende que os funcionários públicos não podem continuar a ser tratados como sendo os culpados da crise que o País atravessa.

Nos restantes serviços a adesão à greve foi residual.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário