O presidente da Câmara Municipal de Bragança rejeita a proposta da Direcção Geral de Alimentação e Veterinária para que os matadouros de Bragança e Vinhais abatam apenas em alguns dias da semana. Em causa está a falta de inspectores sanitários.
O presidente do Município, Hernâni Dias, insiste que esta decisão prejudica os agricultores, até porque o número de abates tem vindo a aumentar na capital de distrito, e por isso diz que vai lutar para que o matadouro de Bragança continue a fazer abates quatro dias por semana.
O presidente da Câmara Municipal de Vinhais tem uma visão diferente sobre esta questão. Américo Pereira diz que concelho que representa, onde a Câmara integra a sociedade do matadouro, os abates têm diminuído e por isso é necessário um ajuste no número de dias para abate de animais.
A proposta apresentada pela Direcção Geral de Alimentação de Veterinária vista com diferentes olhos pelos autarcas de Bragança e de Vinhais.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário