O PSD de Miranda do Douro exige ao Município, do PS, informação detalhada sobre a multa de 400 mil euros aplicada pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas à Câmara Municipal de Miranda e Junta de Freguesia de Sendim e ainda uma estimativa dos custos que este episódio vai representar para as contas da autarquia.
Recorde-se que em causa estão coimas de 200 mil euros aplicadas pelo ICNF, tanto ao Município de Miranda, como à Junta de Freguesia de Sendim, por terem construído sem autorização um pontão e uma represa em pleno Parque Natural do Douro Internacional. Tal como a Brigantia noticiou na semana passada, Junta e Câmara recorreram desta decisão para o Tribunal.
Uma semana depois, em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PSD considera que “não é admissível que o benefício das populações possa, em qualquer circunstância, ser alcançado através da violação da lei”. Por isso, os socais-democratas asseguram que “caso o tribunal venha a confirmar a aplicação da referida multa”, vão exigir que a responsabilidade recaia sobre quem cometeu os actos ilegais, de forma a não serem penalizados o orçamento municipal e consequentemente os munícipes do concelho”.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário