Foram adiadas as alegações finais no caso em que um homem é acusado de tráfico de pessoas em Alfândega da Fé marcadas para ontem à tarde, no tribunal de Bragança.
A defesa pediu uma avaliação psíquica do de José Castilho, depois de o acusado se ter sentido mal durante a passada semana.
De acordo com a defesa, o arguido terá caído no estabelecimento prisional. Para já o requerimento foi indeferido pelo colectivo de juízes que está a julgar o caso no Tribunal de Bragança.
Também o procurador que acompanha o caso negou o pedido para ser realizada uma perícia, apesar de reconhecer no acusado fenómenos de eventual inimputabilidade. Pois de acordo com o procurador o indivíduo apresentou no julgamento uma postura lúcida e capacidade de se situar no tempo e no espaço, bem como demonstrou consciência ética, negando a autoria dos casos.
O agricultor é acusado de cinco crimes de tráfico de pessoas e incorre numa pena de prisão entre três a dez anos.
José Castilho, de 44 anos, é acusado de recrutar e manter sob trabalho escravo cinco pessoas durante seis anos, entre 2008 e Junho de 2014, altura em que foi detido pela Polícia Judiciária, estando desde então em prisão preventiva no estabelecimento Prisional de Bragança.
As alegações finais estão agora agendadas para o próximo dia 14 de Maio no Tribunal de Bragança.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário